Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

Como ensinei a Minnie a fazer suas necessidades no local correto

Tem um monte de coisas que ainda tenho que ensinar pra minha Minnie, ela sofre de ansiedade de separação, é pouco sociável e arisca com pessoas estranhas, mas se tem uma coisa que eu tenho orgulho de ter conseguido ensinar a ela foi a usar seu banheirinho sempre e de maneira correta. Vou explicar na prática como fiz isso:

Quando a Minnie veio aqui pra casa, aos 3 meses, ela mesmo elegeu seu local de necessidades, foi na área de serviço no cantinho, quando ela fez seu primeiro pipi ali eu já coloquei jornais em cima e decidi que ali seria seu banheirinho. Ela voltou a fazer pipi ali e eu sempre colocava jornais em cima em vez de limpar para que ela sentisse o cheiro e voltasse sempre a fazer ali. Ela errou diversas vezes, quando eu via que ela estava se preparando para fazer suas necessidades eu saia correndo pegava ela e colocava em cima dos jornais, e ficava esperando até ela fazer, quando ela fazia eu dava um biscoito e ficava toda feliz. Aos poucos ela foi aprendendo e foi errando cada vez menos, tive que tirar todos os tapetes da casa porque ela amava fazer neles. Depois de uns meses fui diminuindo a área de jornais para cada vez menos, ela foi aprendendo a fazer certinho ali, não precisava mais de recompensas nem nada. Quando ela aprendeu bem que ali era seu local de fazer necessidades eu decidi substituir os jornais pelo pipidolly, esse aqui:


Na primeira noite eu coloquei vários jornais em cima pra ela ir se acostumando, mas como tem um degrau ela estranhou, ficou com medo. Mas eu estava bem confiante que ela ia aprender, coloquei ela em cima e fiquei ali até ela fazer xixi, demorou mais de uma hora, eu sabia que ela estava com vontade pois fazia um bom tempo que ela não fazia xixi, mas também sabia que ela ia lutar até não aguentar mais. Sentei na frente dela e fiquei esperando, ela tentava sair e eu não deixava, depois de uma hora ela finalmente fez, dei biscoitinho e a liberei, ela ficou toda feliz. Nas outras vezes eu precisei ficar de olho porque de vez em quando ela fazia do lado do pipidolly em vez de subir em cima, mas aos poucos ela foi acostumando, depois de um mês não precisei mais recompensá-la, e hoje ela nunca erra. Vai sempre lá direitinho, mesmo de madrugada quando ela dorme na minha cama ela levanta, empurra a porta e vai até a área de serviço fazer suas necessidades. Se a porta tá fechada ela fica arranhando até alguém ir abrir pra ela, um amor! Tenho muito orgulho dela ter aprendido tão bem a usar seu benheirinho *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário