Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Contando como foi a castração da Minnie

Depois de explicar o que é a castração e as vantagens resolvi postar na prática como foi a castração da minha cadelinha, a Minnie. Levei ela ao veterinário para a castração quando tinha 7 meses (faz um ano), pois queria que fosse antes do primeiro cio. Custou 250 reais. Levei ela no período da manhã, ela estava calma e eu tinha certeza que queria fazer isso por ela. Voltei para pegá-la perto das cinco da tarde, a cirurgia foi um sucesso, e ela se comportou muito bem durante o pós operatório. Estava um pouco mais quieta do que de costume, devido a anestesia, mas não parecia sentir nenhuma dor, se movimentava normalmente e ficou toda feliz quando me viu. Em casa, conforme o efeito da anestesia passava, ela ia voltando ao seu estado normal de super agitada, como sempre, dependendo do movimento que fazia ela chorava um pouco, mas caminhava normalmente. No segundo dia já corria, mas eu ficava de olho por que os pontos tinha que cicatrizar direitinho, chorava muito pouco, e estava visivelmente mais calma. Em nenhum momento tentou lamber ou coçar a área dos pontos, fiquei de olho pois se ela começasse a mexer eu teria que colocar aquele colar que parece um abajur, mas ainda bem não precisou. 

No terceiro dia nem parecia que tinha feito cirurgia, fazia tudo como de costume e nem chorava mais. A cicatrização foi ótima e rápida, na segunda semana voltamos ao veterinário para a retirada dos pontos, tudo certo, ela não sentiu dor e se comportou milagrosamente bem. A partir desse dia voltou a rotina normal e após um mês a cicatriz já era bem pequena. Hoje, após um anos, nem parece que ela fez alguma cirurgia no local, não ficou nenhuma cicatriz, enfim, foi um sucesso. Seu temperamento continuou o mesmo, e em nenhum momento me arrependi de ter feito isso, ela e nem eu precisamos nos incomodar com o período do cio nem com o risco de engravidar ou com a possibilidade de desenvolver câncer de útero, trompas ou ovários. Seu comportamento com outras fêmeas melhorou muito, e nunca mais vi ela brigar com uma. Engordou um pouco como era de se esperar, mas logo voltou a seu peso considerado normal. 

Castrar é um ato de amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário