Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Escolhendo a melhor caixa de transporte

Minha próxima compra para a Minnie vai ser uma caixa de transporte, já ensinei aqui como ensinar um cão a ficar e se acostumar dentro do crate, agora vou explicar qual a melhor caixa de transporte e como escolher na hora da compra, dados retirados do site doc-dog:



Escolhendo o material:
É muito importante comprar uma caixa de transporte de boa qualidade para que o cão não consiga fugir ou se machucar. Existe dois tipos de caixas de transporte que serve para dois motivos diferentes:

Caixa de transporte flexível/maleável: É indicado para cães menores e que vão viajar nas cabines dos aviões, mas não confunda flexibilidade com má qualidade e fragilidade. O fundo da caixa deve ser impermeável para caso o cão urinar, o que é muito raro em cães adultos e saudáveis já que eles evitam fazer necessidades em locais pequenos e aonde deitam. Deve ser bem ventilada para maior conforto do animal.

Caixa de transporte de material duro: É indicado para animais que irão viajar no compartimento de cargas dos aviões, e é o mais indicado para a maioria dos cães. O ideal é que o material seja de um plástico duro e bem resistente e que não dobrem facilmente. Algumas marcas recomendadas: PetMate e Stefanplast Gulliver.

Mas como escolher o tamanho?
A caiza de transporte deve ter o um tamanho ideal para que o cão fique confortável, ele deve conseguir dar uma volta de pé dentro da caixa de maneira fácil. Veja as medidas que você deve tirar antes de comprar:


A = comprimento do animal: do focinho até a base da cauda
B
 = altura do da pata dianteira
C = largura das costas do animal
D = altura do animal em posição ereta com as quatro patas no chão


Nos baseando nas medidas aferidas, nós podemos calcular o tamanho recomendado da caixinha, da forma a seguir:
Comprimento: deve ser no mínimo a medida A + metade da medida de B
Largura: deve ser no mínimo 2x a medida de C
Altura: deve ser 2cm maior que a medida de D



Estes são os aspectos técnicos para escolher o tamanho, há também alguns conselhos práticos, que são até mais importantes:
Altura: o animal precisa ficar nas quatro patas em posição ereta sem abaixar a cabeça
Largura: o animal precisa conseguir dar uma volta em torno de si mesmo
Comprimento: o animal precisa poder ficar na posição de “deitado”


O ideal é sempre levá-lo junto para testar. Ao contratar nossos serviços, nosso veterinário fará a aferição das medidas necessárias, para que possamos recomendar o kennel do tamanho correto. Se por algum motivo não servir, ou o cliente preferir uma caixa um pouco maior ou um pouco menor, nós fazemos a troca sem custo adicional.

Outros Aspectos Importantes

Ventilação: deve haver aberturas para ventilação na parte superior
Rodinhas: NÃO pode ter rodinhas
Portinha: Deve ser em forma de grade, com trinca
Comedouro e bebedouro: Devem estar afixados na grade. Existem produtos especiais para isso (bebedouro é obrigatório, comedouro é opcional)
Tapete absorvente: recomendamos que se use, para que o animal viaje de forma mais higiênica

Nenhum comentário:

Postar um comentário