Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dicas Importantes



~> Para o filhote não chorar durante a noite ou quando ficar sozinho você deve forrar a caminha com um paninho confortável, coloque uma bolsa de água quente enrolada em uma toalha e um relógio (desses despertadores) que faça tic-tac, pra ele pensar que não está sozinho. Coloque a caminha do lado da sua cama, depois de uns dias vá afastando se não pretende deixá-lo no seu quarto.Compre diversos brinquedos, de varias utilizações. Para o cão não se sentir sozinho, coloque algum espelho em lugar privilegiado. Deixar o rádio ou a televisão ligada quando forem ficar sozinhos em algum lugar também ajuda.

~> Pra limpar a sujeirinha que fica do lado dos olhinhos do seu cão, molhe um algodão em soro fisiológico e limpe cuidadosamente.

~> Desde filhote comece dando as primeiras refeições deixando sua mão na vasilha. Puxe de vez em quando, faça carinho, pegue algumas rações, enfim, mostre que ele não deve morder quando você estiver junto com a comida. Com o tempo ele nem perceberá sua mão e quando crescer não haverá riscos dele avançar em você enquanto estiver comendo.

~> Ensine seu cão a comer só quando ordenado. Como? È simples, coloque sua vasilha de comida na sua frente e segure o cão um pouco afastado, solte aos poucos, se ele for pra vasilha, pegue-o de novo, faça isso umas 5 vezes. Depois, quando você soltá-lo ele ficara por alguns segundos parado, então diga o comando (vem, ou pode, ou vai) e o libere, assim que ele ir a vasilha diga muito bem e o deixe comer. Faça isso diversas vezes, se ele ir antes de você dizer que pode, simplesmente tire a comida ou segure-o.

~>  Para tirar o cheiro de xixi ou coco, misturar álcool e vinagre em partes iguais e aplicar sobre o local. Pode usar água sanitária diluída com água para lugares mais ventilados. Limpe SEMPRE o local que seu cachorro faz xixi ou coco se não é lá o lugar que você fez seu banheirinho, o cachorro costuma voltar a fazer suas necessidades aonde tem cheiro de urina. Se ele fez no lugar certo, no jornal, você coloca apenas alguns jornais em cima, assim ele vai sentir o cheiro e irá lá de novo.

~>  Logo que adotamos um filhote de cachorro levá-se um tempo até os banhos serem liberados. Para deixá-lo sempre limpinho é fácil: Compre lencinhos umedecidos de bebe sem alcool, desses de farmácia mesmo. Limpe sua bundinha e partes íntimas, suas patinhas e até um pouco sua pelagem, depois é só secar bem com outro pano seco. Outra boa solução é Misturar um xic. de café de vinagre (maça), 1 xic. de café de álcool, e um litro de água Molhar um paninho nessa solução e passar no seu cão, depois seque bem com uma toalha. Borrife maisena no seu cão, espalhe com pente fino, para finalizar passe uma toalha.

~> Desde pequeno acostume o cão a ser escovado diariamente, não importa se o pelo é curto ou longo, mas faça devagar, como um carinho, seu cão vai gostar principalmente depois das brincadeiras.

~> Não grite com seu cachorro (sei que é quase impossível) pois eles não irão entender, muitas vezes irão pensar que estamos apenas brincando e ele pode começar a latir em resposta. 

~> Faça sua casa á prova de cães. Tire tudo que possa ser do seu alcance. Não deixe tapetes pelo menos até ele aprender a fazer suas necessidades nos jornais. Deixe sempre as portas dos quartos e banheiros bem fechados. Vasos de flor ou enfeites próximos ao chão devem ser retirados. Levante os lixeiros porque uma hora ou outra ele irá mecher se estiver ao seu alcance. Enfim, tudo para que seu cão não se machuque e destrua mais sua casa (porque ele vai destruir algo, pode ter certeza)

~> NUNCA deixe o seu cão dentro do crate mais do que 4 horas seguidas. 4 horas é o tempo máximo de enclausuramento em crate para um cão.

~> Certifique-se que a crate está num local da casa onde ele possa observar o que se passa e não totalmente 
isolado, porque isso o fara sentir que está isolado da família.

~> Ignore o comportamento indesejado. A falta de reforço de um comportamento leva invariavelmente à extinção do mesmo.

~> Tenha atenção ao seu sorriso. Enquanto os humanos interpretam o sorriso como algo amigável, o cão pode não gostar muito de ver seus dentes.

Mais dicas e matérias completas em breve!

Um comentário:

  1. Boa tarde... Tenho uma situação que gostava que me desse uma ajudinha...
    Eu tenho uma cadela com cerca de 4/5 anos, que sempre foi única, todos os miminhos foram destinados a ela (e foram muitossss), ela é um amor, muito meiga e super dócil... No entanto, agora tenho também um pincher bebé com 3 meses....e digamos que a reação dela não foi a melhor... está com ciumes e por vezes quando ele se aproxima dela quando está deitada ela rosna-lhe e tb já lhe tentou morder....
    Estou bastante triste porque gosto muito dela e não quero que se sinta traída ou trocada... O que posso fazer para ajudar? é normal esta reacção? Vai passar?
    Obrigada

    ResponderExcluir